quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

LEILÃO DE CONCESSÃO PARA EXPLORAÇÃO DA FIOL TRECHO ILHÉUS/CAETITÉ SERÁ NO DIA 8 DE ABRIL

Fiol chega a data de entrega ainda sem trilhos

O leilão de concessão para exploração e desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), trecho compreendendo os municípios de Ilhéus e Caetité, passando por Jequié, será realizado no próximo dia 8 de abril. A data foi anunciada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, no início deste mês de fevereiro/21.

Os investimentos a serem feitos no trecho serão de R$5 bilhões ao longo do prazo da concessão, sendo a maior parte aplicada nos primeiros cinco anos do contrato em obras remanescentes e complementares. Para o ministro, o projeto de concessão da Fiol é um dos projetos mais importantes do Brasil e, sem dúvida, o mais importante da Bahia.

Em entrevista ao Jornal da Manhã com Souza Andrade nesta quinta-feira (11fev21), o deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM) afirmou que o governo federa, está destravando o mais importante projeto de infraestrutura da Bahia, após 12 anos, o que vai possibilitar a geração de empregos, além de reduzir os custos de transporte de minérios destinados aos mercados interno e externo e ampliará a produção agroindustrial de várias regiões do estado.

Em princípio, a concessão será do Trecho 1 que possui extensão de 537 quilômetros e é um importante corredor de escoamento de minério de ferro e que Jequié luta para conseguir a instalação de um polo multimodal. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário