sábado, 27 de fevereiro de 2021

Coronavírus volta a assustar população de Jequié; nas últimas 24h, seis pessoas perderam a batalha contra o vírus

As mortes por covid-19 voltou a assustar a população de Jequié, no sudoeste baiano. Neste sábado, 27 de fevereiro, o Boletim Epidemiológico registrou a morte de mais seis pessoas, totalizando até o momento 233 óbitos. A taxa de ocupação nos hospitais destinados para o atendimento ao coronavírus é outro fator agravante. Mesmo com o alto índice de casos, parte da população continua desrespeitando os decretos do estado e município.

As mortes são de uma mulher, de 59 anos, residente na Cachoeirinha, com histórico de Diabetes e Hipertensão, ocorrido em 19/02, no HGPV; uma mulher, de 56 anos, residente no KM 4, com histórico de Hipertensão e Hepatopatia, ocorrido em 20/02, no HGPV; um homem, de 86 anos, residente no Curral Novo, sem comorbidades, ocorrido em 22/01, no HGPV; um homem, de 82 anos, residente no Joaquim Romão, com histórico de Neoplasia, ocorrido em 23/02, no HGPV; uma mulher, de 85 anos, residente no Centro, com histórico de Hipertensão e Neoplasia, ocorrido em 24/02, no HGPV; e uma mulher, de 79 anos, residente no Joaquim Romão, com histórico de Diabetes e Hipertensão, ocorrido em 24/02, no HGPV.

Foram registrados, nas últimas 24 horas, 51 novos casos, perfazendo um total de 11.292 pessoas confirmadas com a doença, até agora. 9.831 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto é de 90%. Destes, 17 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 9 leitos ocupados por pessoas de outros municípios.(Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário