terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Hino Novo

                                                      Charles Meira

Aniralda Félix

Charles estava passando férias em Antas, no norte da Bahia na casa do pai de sua esposa Maria José, local onde normalmente reuniam-se todos os familiares nesta época do ano.

Em determinado dia, Aniralda, uma das filhas que morava em Aracajú-SE, contou para ele um sonho que teve quando passava um final de semana na praia em companhia de parentes. Sentados à mesa da cozinha, pela manhã, tomando café, começou a contar o sonho. Falou que se encontrava num local diferente, cheio de montanhas e tinha poucos habitantes. Repentinamente, começou a ouvir um som com características melódicas que falava forte ao seu coração como as badaladas de um sino chamando fieis para a missa. As vozes ecoavam dos quatro cantos do universo, entoando de forma muito bela aquela canção. Por várias horas ficou atenta e admirada com o que ocorria, mas não conseguia identificar aquele hino. Contou também que junto dela se encontrava Charles, o seu cunhado, que passou a ser indagado no sentido de ajudá-la a decifrar o som que ouvia no momento. Aniralda pedia a ele que verificasse na bíblia, que estava em sua mão, uma definição do motivo de não conseguir descobrir o hino que tocava. No exato momento, que Charles foleava as páginas do livro sagrado, ela foi subitamente despertada pelo seu filho, pois já passava das oito horas e teriam de retornar para Aracaju.

Depois de ouvir a meditar todo o relato de Aniralda sobre o sonho, Charles deu sua opinião para a indefinição dela, depois de ler a passagem bíblica na segunda Epístola aos Coríntios 5: 17 que diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo”, mostrando que ela continuava dormindo para as coisas celestiais e o sonho era uma alerta, em forma de hino, emanado de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário