quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Cooperados preparam manifestação para esta sexta, 11; e Ativacoop pronuncia sobre situação de pagamentos

Integrantes da ATTCJ- Associação dos Trabalhadores Terceirizados e Cooperados do Município de Jequié preparam uma manifestação pacífica em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, nesta sexta-feira, 11 de dezembro, às 9h. Os cooperados reivindicam o pagamento dos  atrasados, correspondente a 43 dias trabalhados.

Em nota pública, o prefeito Sérgio da Gameleira informou que realizou no dia 19 de novembro, o pagamento integral da consignação sugerira pelo Ministério Público do Trabalho relativo ao mês de agosto e até o dia 11 de setembro do corrente ano. O dinheiro já está em mãos da Justiça do Trabalho, que caberá fazer o repasse individualizado de cada cooperado.

Em comunicado enviado a redação do MC, a assessoria jurídica da Ativacoop disse que os valores foram consignados, e que o processo tramita na Justiça do Trabalho.   Em contato nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o cartório informou que o processo está concluso aguardando despacho da Juíza para liberação dos valores.

Segundo a ATTCJ, 490 cooperados prestaram serviços neste período, outros saíram antes devido a pandemia.(Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário