quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Clamor ao Criador

                                                          Charles Meira

                                         Valdério Nolasco e Luciomar Félix.

O ser humano está propenso a encontrar, durante a sua vida, circunstâncias que o leva a passar dificuldades, que deixam grandes sequelas e precisam de muito tempo para serem resolvidas.

Luciomar e seu esposo Valério foram daqueles que enfrentaram problemas semelhantes, devido à crise financeira que enfrentava o país. Passaram várias noites acordados, muita angustia e sofrimento, parecendo não ter solução. Grande tribulação chegou àquele lar, levando-os até afastarem-se de Deus. Em consequência disso, começaram a enfrentar experiências difíceis e desesperadoras. O seu negócio era pequeno, mas as dívidas eram muitas e foram-se acumulando a tal ponto de não podê-las pagar. Lutou com todas as forças possíveis, buscando diversos meios para encontrar o caminho de saída, mas aos seus olhos era impossível resolver aquele grande mal.

Como eram membros de uma família cristã, recebiam deles conselhos e orientações para que retornassem para Deus e entregasse a Ele os seus problemas. Luciomar mesmo muito abatida e já com poucas forças, ainda era quem mais ouvia os parentes.

Certo dia, na sua casa, acordou muito cedo e não conseguiu mais dormir. Os pensamentos lembravam os acontecimentos que estavam afligindo o casal até aquela data e deixava-a cheia de conflitos. Naquele momento, iluminada pelo Espírito Santo, resolveu ficar de joelhos e fazer uma oração a Deus pedindo misericórdia, pois sabia que Ele não desampara os seus filhos. Convicta de que a esperança e a solução encontravam-se Nele, que tudo estava acontecendo devido à sua falta de fé no Criador, e de ter depositado no homem a confiança para solucionar as coisas terrenas. Não teve outra alternativa a não ser render-se aos pés do Senhor derramando-se em prantos, clamando, clamando como nunca por piedade ao que é digno de toda honra.

A partir daquele instante fez um pacto com Deus propondo iniciar uma nova vida ao Seu lado, certa de que aflições sempre teremos, mas que soluções só encontraremos através de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário