terça-feira, 3 de novembro de 2020

Virada do Botafogo deu empate na Graça.

            Tanajura e Dilermando, que atuaram pelo Bahia neste amistoso e em 1970 jogaram no A. D. Jequié.

               Jornal Diário de Notícias - 29/01/1971 - arquivo de Dilermando.

Foi 3 a 3 o amistoso de ontem, na Graça, entre misto do Bahia e Botafogo. Os tricolores chegaram a fazer 3 a 1, mas o Botafogo lutou bastante e mereceu o empate. O primeiro tempo foi 1 a 1, Dilermando para o Bahia e Cesar para o Botafogo. No segundo, Tanajura, aos 5, Manezinho, aos 9, Carlos Alberto, de pênalti, aos 12 e de cabeça, aos 17. Foi uma partida movimentadíssima, apesar de não ter apresentado elevado índice técnico. Dilermando teve que sair no primeiro tempo, com um corte na orelha, levando oito pontos. Carlos Alberto foi o melhor jogador em campo, mas Nelson, Nilo, Dilermando, Laert e Raul pelo Bahia, Clovis, Luiz Alberto, Zequinha, Lapinha estiveram bem perto dele.

Uma ótima renda Crs 4.300,00 – principalmente quando se sabe que o jogo foi programado de última hora. Carlos Bandeira foi o juiz, com um bom trabalho. Seus auxiliares, Ademário Bastos e Jaime Reis tiveram bom comportamento.

BAHIA: Jurandir, Gato Preto, Adevaldo, Nelson e Florisvaldo; Nilo e Chuvisco (Raul); Manezinho (Laert), Dilermando (Beijoca), Tanajura e Jair (Mané).

BOTAFOGO: Amauri, Clóvis, Elias e Cacau (Cosme); Luiz Alberto e Zequinha; Cesar, Lapinha, (Itabuna), Valdemiro e Carlos Alberto.

O segundo tempo foi melhor que o primeiro, tanto pela quantidade de gols, como pela movimentação dos dois times. O Bahia foi mais agressivo, mas o Botafogo teve mais esquema, tocou a bola com mais confiança. Os tricolores se precipitaram em algumas jogadas, pois vários deles em período de experiência, se preocuparam muito em se livrar da bola. Mas no fim, ninguém decepcionou. Solich deve ter chegado a boas conclusões, principalmente sobre Laert, ameaçado de corte, mas que demonstrou ser um ponteiro veloz e com muita visão quando cruza ou em busca de seus companheiros que estão à frente do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário