segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Maria Isabel, uma Serva Fiel.

                                                                       Charles Meira

O Sr. Aurelino Felix, morou com sua família dois anos na cidade de Euclides da Cunha - BA, onde ali começou a criar a maioria dos seus filhos. Homem trabalhador, um excelente eletricista, profissão com que ganhava o sustento do lar. Dona Isabel, sua esposa cuidava dos afazeres domésticos sempre com a ajuda da primogênita, que também se chamava Isabel, mas era tratada carinhosamente de Bel. Além de ajudar sua mãe, ela aprendeu a costurar com a tia Alice, irmã de Sr. Aurelino. Com isso, não teriam despesas para fazer as roupas da família. Tia Alice era a mãe adotiva de todos os familiares. Aquela que tinha a palavra e as ações corretas para todos os momentos. Enildes, uma das filhas do Sr. Aurelino, desde novinha foi morar na casa da tia Alice. Como a religião da tia era batista a menina logo estava frequentando a igreja. Bel, que não saia da casa, seguiu o mesmo caminho, conheceu o evangelho e aceitou Jesus como Senhor e Salvador. O exemplo foi seguido em pouco tempo pelos outros membros da família.

Depois dos dois anos retornou para Antas - BA para trabalhar na Coelba a convite de Edvaldo Nilo, prefeito da cidade na época. A família, depois que aceitou o evangelho, se estruturou totalmente naquela cidade. Como não tinha Igreja Batista em Antas, os cultos eram realizados no seu lar, nas casas de parentes e amigos. O tempo foi passando e o Sr. Aurelino sentiu de Deus a necessidade de conseguir um local maior para realizar as reuniões. Foi alugada uma pequena garagem e deu-se início ao trabalho batista na localidade. Com a chegada de um novo gerente para o Banco do Brasil, que também era evangélico, a congregação tomou um grande impulso e cresceu bastante. O Sr. Aurelino e Omar, este funcionário do banco, conseguiram com muito esforço e ajuda de todos os irmãos comprarem um terreno, onde foi construído o templo da Igreja Batista de Antas.

Tudo corria normalmente no meio da família e nos trabalhos da igreja, quando Bel começou a queixar-se de um caroço na barriga. Foram feitos vários exames com médicos de Aracaju e o diagnóstico foi uma inflação gástrica. Foram receitados os medicamentos e entregaram o problema nas mãos de Deus. Por outro lado, a igreja orava diariamente pelo restabelecimento da irmã. Passados alguns dias, Bel esteve na igreja e contou que já estava curada. Naquele momento todos agradecerem a Deus a sua recuperação. Mas com o passar do tempo Bel voltou a sentir os mesmos sintomas. A doença agravou-se e os exames foram repetidos e desta vez para tristeza da família o diagnóstico foi câncer. Daí por diante foram somente momentos de dor, sofrimento e angustia. Mesmo assim, todos tinha esperança de que ela pudesse através de Deus alcançar a cura. Tentou-se como último recurso uma operação, mas no dia os médicos desistiram, devido à gravidade e desenvolvimento da doença. Ela retornou para seu lar, mas em momento algum foi informada da verdade.

Neste período se iniciou um grande ministério na vida da irmã Bel. Como a cidade era pequena e todos conhecidos, logo ficaram sabendo do que estava acorrendo. Diariamente as pessoas iam visitá-la e levar ânimo e conforto, mas por ser uma cristã, conhecedora da palavra de Deus, preparada, confiante na vitória, acontecia o contrário, eles saíam dali fortes e admirados diante do testemunho maravilhoso de fé e perseverança, dado por alguém que não tinha dos médicos uma esperança de vida.

Charles e sua esposa Maria José, irmã de Bel, estiveram na época fazendo uma visita a ela, que foi bastante constrangedora, mas constataram nela uma alegria verdadeira, fazendo-os capazes de superar as dores. No meio da conversa, Bel chamou-o particularmente no seu quarto, pois queria contar-lhe um sonho que teve dias atrás. Sentaram na sua cama e ela passou a relatar-lhe o sonho. No sonho ela se encontrava com Jesus Cristo. Primeiramente Ele disse que sua palavra era verdadeira, que nunca falharia e seriam cumpridas como foram escritas. Depois prometeu a Bel esperança de vida, colocando suas mãos estendidas cobrindo todos os espaços do quarto. Falou para ela que suas orações tinham chegado até ao seu trono e que a sua vinda era para atender a sua serva naquele momento de grande aflição. Encerrando Jesus falou que ela tivesse paciência e esperasse Nele a solução.

Charles saiu dali meditando e logo que chegou à casa do Sr. Aurelino, entrou no quarto e fez uma letra baseada no relado de Bel, coisa que raramente fazia. Momentos mais tarde pegou o violão e colocou uma melodia. No outro dia retornou à casa de Bel para mostrar-lhe a composição. Ela ouviu ansiosamente e com lágrimas nos olhos agradeceu-lhe dizendo que era muito bonita.

Maria Isabel morreu, mas deixou para todos, exemplo de vida dedicado ao Senhor, confiança nas grandes coisas que Jesus fará, que milagres acontecerão e vida Ele dará, tudo isso por causa do seu grande amor pela humanidade, mas que somente acontecerá conforme a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário