domingo, 1 de novembro de 2020

Eleições 2020: Justiça informa locais de votação em Jequié que foram mudados para o dia 15 de novembro


O eleitor deve ficar atento para o número da seção em que vota observando no quadro acima se ocorreu mudança do local, onde votou anteriormente e o novo local onde estará votando nas eleições de 15 de novembro próximo. De acordo o que está sendo esclarecido pelo TSE, não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem sobre o horário das 7h às 10h ser exclusivo para idosos. Essa faixa de horário será apenas preferencial para eleitores a partir dos 60 anos e a orientação foi estabelecida no Plano de Segurança Sanitária das Eleições Municipais de 2020, incorporada às normas eleitorais por meio da Resolução 23.631/2020.

Art. 254. No período entre 7h (sete horas) e 10h (dez horas), terão preferência para votar os eleitores com 60 (sessenta) anos ou mais, independentemente do momento de sua chegada à seção eleitoral, ficando resguardada, dentro desse grupo, a preferência dos eleitores com mais de 80 (oitenta) anos.

  • 1º A preferência referida no caput prevalecerá sobre todas as demais previstas no § 2º do art. 92 desta Resolução.
  • 2º Durante o período previsto no caput, os eleitores com idade inferior a 60 (sessenta) anos não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar em fila separada até que todos os eleitores com 60 (sessenta) anos ou mais, já presentes ou que cheguem à seção, tenham votado. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário