terça-feira, 6 de outubro de 2020

Outubro Rosa: ” Com diagnóstico na fase inicial o câncer de mama tem 90% de chance de cura e Santa Casa de Saúde e Maternidade Maria José em Jaguaquara adere à campanha Outubro Rosa.

Quanto Antes Melhor”, é o tema de conscientização da campanha Outubro Rosa em 2020, difundida nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Mastologia, com continuidade até o dia 31. Desde 2010, a Fundação José Silveira-FJS, ascendeu à condição de Instituição madrinha do Outubro Rosa na Bahia realizando ações gratuitas de saúde e de conscientização voltadas ao cuidado e à autoestima da mulher, contribuindo para a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce da doença. A Santa Casa de Jequié, unidade da FJS, inaugurou 2016 e mantém, o Núcleo de Câncer da Mulher, primeiro serviço de oncologia voltado às mulheres da região, beneficiando a população feminina do município e de outras 26 cidades vizinhas. O Núcleo proporciona às mulheres acesso gratuito a consultas médicas, quimioterapia oral e venosa, ultrassonografia mamária, punções e cuidados com a saúde da mama.

Clique e assista o testemunho da paciente Vera Rita, do Núcleo de Câncer, da Santa Casa de Jequié

Tocador de vídeo
00:00
01:10

“Com o diagnóstico precoce, o câncer de mama tem 90% de chance de cura diagnosticado na fase inicial”, orienta o médico mastologista Dr. Elano Arruda, que integra a equipe multidisciplinar de profissionais do Núcleo de Câncer da Mulher, da Santa Casa de Jequié e, na sexta-feira-feira (9) será entrevistado às 7h20, no programa ‘Primeira Página”, da Rádio Povo FM. Desde 2016, quando o Núcleo foi inaugurado mais de 9.500 procedimentos e consultas foram realizados, A continuidade do tratamento têm sido assegurada durante a pandemia, com as medidas de proteção recomendadas. (Jequié Repórter)

Santa Casa de Saúde e Maternidade Maria José em Jaguaquara adere à campanha Outubro Rosa




Unidade aparece cor-de-rosa no período noturno. Foto: Divulgação

A Santa Casa de Saúde e Maternidade Maria José de Souza Santos – SBOTE de Jaguaquara aderiu ao Outubro Rosa, mobilização mundial que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Até o fim deste mês, o prédio-sede da unidade localizada no bairro Muritiba ficará cor-de-rosa com vistas a conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para o combate à doença que acomete milhares de mulheres em todo o mundo.

A Maternidade, inclusive, está passando por obras de reforma em sua estrutura física após recebimento de auxílio financeiro por parte do Governo Federal para ações de combate a pandemia do novo coronavírus. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário