sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Maracás: Prefeito quer obra entre prefeitura, Vanádio e Estado para asfaltar estrada de Porto Alegre

Soya se reúne com Paulo Misk, da Vanádio. Foto: Divulgação

O prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), informou que vai oficializar proposta de realização de uma obra tripartite, entre a Prefeitura, a mineradora Vanádio de Maracás (VMSA) e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura  para pavimentação asfáltica de um trecho de 38 Km de estrada de chão, ligando a Rodovia BA-026, na localidade de Pé de Serra, até o povoado de Porto Alegre, na área rural do Município.

Segundo ele, esse é um anseio antigo da população e, se concretizada, a proposta beneficiaria a Vanádio, pois o acesso ao canteiro de obras não tem pavimentação e também facilitaria o escoamento da produção agrícola em outras comunidades, onde agricultores familiares atuam.

Soya se reuniu na tarde desta quinta-feira (20), com o presidente da mineradora Largo Resources, Paulo Misk, dizendo ter cobrado do representante apoio para obras em Maracás. ”Esse é um sonho de todos nós. Hoje nos reunimos e tratamos sobre as ações do coronavírus e teremos outra reunião para discutir essa questão, dessa estrada. Vamos ter também uma conversa com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e nós vamos propor a união dos poderes e da Vanádio para realizar isso”, destacou o gestor. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário