segunda-feira, 17 de agosto de 2020

DIOCESE DE JEQUIÉ ELABORA PLANO COM UM CONJUNTO DE AÇÕES PARA RETORNO GRADUAL DOS FIEIS AS IGREJAS

 

A Diocese de Jequié elaborou um plano que será colocado em prática no sentido de assegurar o retorno gradual dos fieis as igrejas em segurança. Dividido em duas etapas, o início do processo estabelece várias fases, desde o começo da preparação dos padres e outros envolvidos diretamente nas celebrações até a execução total do plano. O Blog jequieeregiao.com.br apurou, neste domingo (16ago20), que as primeiras reuniões para definir como fazer o processo a ser implementado nas paróquias ocorrerão a partir desta semana. Também teve acesso ao Plano.

A frequência dos fieis nas igrejas deve acontecer de maneira segura, cercada de cuidados, levando em consideração as normas sanitárias e a realidade de cada cidade.

O Plano Diocesano das Ações Eclesiais no Contexto da Pandemia da Covid-19 será detalhado nesta segunda-feira (17) em entrevista a ser concedida pelo administrador diocesano, padre Roberto Oliveira, quando informará sobre Decreto nº 811/2020 de 16/08/2020 da Diocese de Jequié, bem como sobre as atividades desenvolvidas até aqui pela equipe montada para discutir a melhor maneira de atuação, tendo por base os cuidados com a saúde e a preservação da vida da população. 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a igreja católica tem funcionado de forma diferente, com as missas sendo transmitidas, ao vivo, pela Internet, sem a presença de fieis in loco. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário