quarta-feira, 29 de julho de 2020

Jequié: Câmara rejeita artigos do Projeto de Lei do Executivo que previa alterações na ”Lei do Iprej”

Curado do vírus, Tinho volta a conduzir sessão. Foto: Emanuel Jr.

O Projeto de Lei do Executivo Municipal de Jequié propondo alterações na Lei 1.800 de 23 de dezembro de 2008, que reza sobre as alíquotas de contribuição dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié – Iprej – e outras alterações foi aprovado parcialmente na sessão desta terça-feira, dia (28).

Os vereadores não fizeram objeções quanto a contribuição previdenciária na razão de 14% sobre a remuneração de contribuição de caráter compulsório, pois segue o mesmo caminho do governo estadual.

Já em relação ao pedido de autorização da Câmara de Vereadores para suspender o recolhimento da contribuição patronal ao Regime Próprio de Previdência do Município de Jequié, no período compreendendo os meses de março a dezembro deste ano de 2020, devendo o saldo devedor incorporar-se, automaticamente, a parcelamento ativo, com o consequente recálculo da parcela, foi rejeitado.

Também foi suprimido o artigo em que o prefeito Sérgio da Gameleira solicitava autorização do legislativo para a suspensão da exigibilidade das parcelas de parcelamentos firmados entre o Município e o Iprej também de março a dezembro deste ano, devendo ser retomado o seu pagamento após o prazo fixado neste artigo.

No decorrer da sessão, vereadores se reversaram para dizer criticar a falta de uma ampla discussão em torno das propostas e afirmaram que as medidas foram rejeitadas para impedir grandes prejuízos para os servidores ativos e inativos do município de Jequié. (Marcos Frahm)


Câmara realizou sessão nesta terça-feira. Foto: Ascom/CMJ

A Câmara Municipal de Jequié autorizou, na sessão desta terça-feira (28), abertura de crédito adicional suplementar no percentual de 2% do Orçamento Municipal de 2020, equivalente a R$11,8 milhões.

Os vereadores condicionaram a autorização à devida prestação de contas por parte da atual gestão municipal quanto a quitação da folha de pessoal mensal, assim como quitação de dívidas com a Locar, Expresso Rio de Contas e locatários de carros lotados no Município.

O texto original do Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Sérgio da Gameleira solicitava uma suplementação no percentual de 30%, mas os vereadores entenderam que o índice aprovado é suficiente para novos ajustes do orçamento municipal. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário