terça-feira, 28 de julho de 2020

Itiruçu registra 05 novos casos positivos da covid-19; Upabuçu registrou o 1º teste positivado




Mais cinco casos de covid-19 foram confirmados em Itiruçu.  Os positivados foram confirmados nas últimas 24h. Com o primeiro caso sendo confirmado para o Distrito de Upabuçu. De acordo com a Secretaria de Saúde, em seguimento aos números em ordem dos casos, foram notificados e identificados da seguinte forma:
O 25° caso positivo para Covid-19, trata-se de uma mulher 40 anos, contactante de caso positivo que apresentou sintomas leves, sendo realizado o teste RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. A mesma encontra-se bem e recuperando em casa.
O 26° caso positivo é uma jovem 20 anos, contactante de caso positivo, que apresentou sintomas leves. Realizou RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. A mesma está se recuperando em casa.
O 27° é uma jovem 17 anos, também contactante de caso positivo, que apresentou sintomas leves. Encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
O 28° é uma mulher 39 anos, que apresentou sintomas leves. Realizou RT PCR para Covid 19, com resultado detectável e segue recuperando em casa.
Já o 29° caso trata-se de uma idosa de 91 anos, que apresentou sintomas moderados. Realizou RT PCR para Covid 19, com resultado detectável. A mesma esteve hospitalizada após melhora do quadro clínico recebendo alta hospitalar e no momento encontra-se bem, estável e recuperando em casa.
Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em nota ao Itiruçu Online, os casos estão divididos por Bairros.  No Itiruçuzinho são 05 casos, sendo que  03 estão considerados  recuperados e 02 ainda  em recuperação.  No Bairro Graciliano Fraga (Belíssima e Pé na Jaca), são 03 pessoas testadas para o novo coronavírus, sendo que destes, 02 estão e  01 em recuperação.  No Centro são 06 casos, sendo 04 recuperados e 02 em recuperação. No Bairro Antônio Souza Leal foram positivadas 07 pessoas, com 06 recuperadas e 01 em recuperação.
No Bairro José Alves Teixeira são três pessoas positiva e ainda em recuperação. Já no Bairro Andaraí 01 pessoa encontra-se em recuperação.  No Bairro Francisco Inácio de Souza são 03 em recuperação. No distrito de Upabuçu foi feito exames e 01 pessoa foi positivada, sendo que se encontra em recuperação. A cidade possui 15 pessoas recuperadas e 14 ainda com vírus ativo. Aguardando coleta para seguir o prazo do teste 10 pessoas. E aguardando o resultado são 5 pessoas. 107 pessoas estão sendo monitoradas. (ItiruçuOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário