segunda-feira, 6 de julho de 2020

Irajuba confirma os primeiros 07 casos do vírus e prefeito pede colaboração na prevenção

Prefeito apela por prevenção em Irajuba. Foto: Blog Marcos Frahm
No Vale do Jiquiriçá, território com 20 municípios, Irajuba e Planaltino se destacavam pela não ocorrência de casos do novo coronavírus. Contudo, esse cenário mudou, a partir da última sexta-feira (3), quando a cidade de Irajuba registrou os 03 primeiros casos e termina o final de semana com 07 confirmados, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde local.
Em um vídeo publica na rede social, o prefeito Jerônimo Souza (PSD) informou o registro dos primeiros casos. ”É com tristeza e com grande preocupação que eu me dirijo e vocês para informar que as nossas equipes testaram os suspeitos de contaminação da Covid-19 e infelizmente cinco dos destes foram positivos. Duas pessoas são moradoras do município de Itatim e três do município de Irajuba”, disse o gestor.
No vídeo, Jerônimo revelou que, entre os infectados, está uma jovem de 24 anos e pediu empenho da população pelo isolamento social.  ”O município tem se empenhado em tentar prevenir a entrada da covid. Mas, infelizmente, o Ministério da Saúde tem mostrado que, a partir do final do mês de junho em diante, essa doença chegaria aos municípios menores, porque nos grandes centros começaram a crescer de forma descontroladas os números. O fato de os munícipes de municípios como o nosso necessitarem de ir às cidades maiores facilitou demais a contaminação. Vamos intensificar os nossos trabalhos no sentido de salvaguardar a saúde da nossa população. Os médicos não conseguem impedir que você se contamine, só você consegue isso, com a precaução”, reforçou.
Após o pronunciamento do prefeito, a Secretaria de Saúde confirmou mais 04 casos, totalizando 07 confirmados. Agora, no Vale, apenas Planaltino não tem confirmação de registro da doença. Em todo do território, já são mais de 600 casos distribuídos por 19 cidades. Jaguaquara lidera com 338, conforme o último boletim, divulgado na sexta-feira. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário