terça-feira, 7 de julho de 2020

Argentina 1 X 1 Leônico



Salvador – Seis titulares foram poupados no coletivo que a Argentina realizou ontem à tarde, contra o Leônico, na Pituba, e o técnico Juan Pizzutti quer deixá-los de fora também no jogo de amanhã, contra a Colômbia. A exemplo do que fez a França, a Argentina também deve escalar amanhã o time com mais reservas que titulares, a fim de guardar estes para o jogo decisivo de domingo, contra os franceses.
Pizzutti, porém, fez mistério dos seus planos. Afirmou que só vai definir a escalação da equipe hoje, após os treinamentos à tarde no campo do Bahia. A explicação de que “os titulares foram poupados porque jogaram domingo” não convenceu a ninguém, principalmente porque o rendimento dos reservas, no treino, deixou o técnico bastante contente.
Os argentinos tiveram a manhã livre. Foram dormir muito tarde anteontem, pois Pizzutti os liberou para um passeio pela cidade e na volta eles ficaram conversando e tomando cerveja, no hotel, até ás 2 horas da madrugada.
Por volta das 15 horas, os argentinos saíram para o campo do Bahia. Pizzutti escalou p time com Carnavalli, Dominich, Pazza, Lopez e Heredia; Raimondo, Brindizi e Landueci; Mastangelo, Bianchi e Ferraro. Os titulares Wolff, Bargas, Pastoriza, Semenewicz, Fischer e Más fizeram treinamentos físicos com Rufino Ojeda, além dos goleiros Santoro e Sanches.
O Leônico começou com Adílson; Careca, Cabelo, Nelinho e Carlinhos; Aurelino e Olívio; Paraná, Guilermano (Dilermano), Paulo e Ênio. Os argentinos dominarm as ações no treino, mas acabaram empatando em 1 a 1, gols de Mastrangelo e Guilermano (Dilermando). O resultado, porém não diz nada, pois os argentinos não forçaram o jogo. Aliás, por orientação de Pizzutti.
O treino durou uma hora e, quando faltavam 15 minutos para terminar, Pizzutti decidiu lançar alguns titulares. Substituiu Raimundo por Semenowiez, Bianchi por Más, Piazza por Bargas e Carnavalli por Santore. Os outros Wolff, Pastoriza e Fischer continuaram de fora. Piazzutti acha que os três estão em boa forma física e técnica e que por isso podem ser poupados. (Jornal dos Sports, Quarta feira, 21/06/1972). (Arquivo Dilermando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário