quarta-feira, 3 de junho de 2020

Sesc realiza drive thru solidário para arrecadar donativos; veja onde doar



Para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene para as instituições sociais, o Sesc realiza a segunda edição do drive thru solidário no próximo sábado (6). A ação vai acontecer em Salvador e mais sete cidades do interior da Bahia.
Em Salvador, o Drive Thru Solidário Sesc vai ocorrer no Centro de Lazer e Hospedagem, em Piatã. No interior, haverá arrecadação em Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana (Centro), Jacobina, Jequié (Academia Sesc – Jequiézinho), Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista (Academia Sesc – Brasil). A arrecadação vai acontecer das 8h às 17h.
Uma equipe do Sesc estará disponível nos locais para coletar as doações e as pessoas não vão precisar sair dos carros. Na primeira edição do drive thru, realizada em 9 de maio em Salvador e outras quatro cidades do interior, foram arrecadados 880 kg de alimentos e itens de higiene e limpeza.
A ação faz parte do programa Mesa Brasil Sesc, ançado em fevereiro de 2003, com o objetivo de combater a fome e o desperdício de alimentos, inspirado em uma experiência pioneira de colheita urbana implantada pelo Sesc em São Paulo nos anos 1990. Atualmente essa rede de banco de alimentos possui 82 unidades operacionais em 27 estados do Brasil, em todas as capitais e em quase 300 municípios do interior. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário