sexta-feira, 5 de junho de 2020

Prefeitura de Jequié e órgãos de segurança intensificam ações de mitigação do Coronavírus



Como parte das ações de enfrentamento ao Covid-19, na cidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), da Guarda Municipal, e a Polícia Militar estarão realizando, nesta sexta-feira, a partir das 4h, a interdição das vias no entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), no Centro, com o objetivo de diminuir a circulação de veículos reduzindo, consequentemente, o fluxo de pessoas que frequentam o local. Será feita a devida fiscalização para que apenas os estabelecimentos comerciais, conforme estabelecido no Decreto Municipal Nº 20. 517, possam funcionar.  A interdição durará até sábado, às 17h.
Além do Centro de Abastecimento Vicente Grilo, as ruas onde são instaladas as feiras livres dos bairros Joaquim Romão e Jequiezinho, também, serão interditadas. As equipes da Secretaria de Serviços Públicos, da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), da Guarda Municipal, e a Polícia Militar vão intensificar atuação nos demais bairros da cidade, intencionando coibir aglomerações de pessoas e a abertura irregular de estabelecimentos não essenciais.
O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus vem se reunindo, desde terça-feira, dia 2, com representantes do comércio e indústria, para a elaboração conjunta de um protocolo de flexibilização do isolamento social, com vistas à reativação gradual, segura e criteriosa da economia local, sendo possível que as feiras livres voltem a funcionar, na próxima semana, porém, sem prejuízo para a saúde pública. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário