segunda-feira, 1 de junho de 2020

Parte da população vê correlação entre o toque de recolher às 17h com horário de sessão legislativa para análise do afastamento cautelar do prefeito de Jequié

Na última sexta-feira (29), ao revelar preocupação com a elevação do índice de contaminação de pessoas testadas para a Covid-19, nos últimos dias em Jequié, o governador Rui Costa (PT), anunciou aampliação do período de início do chamado toque de recolher, antecipado para  17h, a partir de sábado (30), com o propósito de promover através de medida restritiva, o distanciamento social e a redução do número de pessoas circulando nas ruas da cidade. A partir da norma, Jequié passou a ser, possivelmente, a única cidade da Bahia, onde a restrição de veículos e pessoas nas ruas passa a ter início às 17h.
No efervescente e tenso cenário político verificado no presente momento na cidade, pode-se observar através de postagens nas redes sociais e comentários de ouvintes das emissoras de rádio, o entendimento de que a ampliação do toque de recolher tenha sido atendido pelo chefe do executivo estadual, face à postulação de políticos aliados ao prefeito Sérgio da Gameleira (PSB), com o propósito de inviabilizar a realização de sessão ordinária da Câmara Municipal de Jequié, prevista para o mesmo horário do início do toque de recolher, na terça-feira (2). A suposição ganha força e repercute nos quatro cantos da cidade. O argumento apresentado por aliados políticos do prefeito em nível estadual, teria sido, de que uma mudança temporária no comando da gestão municipal, implicaria em alterações sistemáticas na equipe, com enfoque principal na pasta da saúde, responsável direta pelas ações, acompanhamento e diretrizes  da pandemia do coronavírus (Covid-19). Ainda não tendo se pronunciado oficialmente sobre o assunto, a mesa diretora da Câmara de Vereadores, estaria discutindo a questão com sua assessoria jurídica devendo ser divulgada nas próximas horas qual o encaminhamento que será dado pelo legislativo para a manutenção ou não de suas sessões semanais, no horário pré estabelecido através de Portaria. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário