sábado, 6 de junho de 2020

Jequié: Vereador nega ter voltado para base do prefeito, mas não concorda com afastamento

Dorival fez desabafo em grupos de WhatsApp. Foto: Emanuel Jr.
O vereador de Jequié, Dorival Junior, utilizou o espaço dos grupos de WhatsApp da cidade para desmentir a informação divulgada pelo jornalista Ari Moura, no programa que o mesmo apresenta na Jequié FM, na tarde desta sexta-feira (5). De acordo com o vereador, o apresentador disse no ar que o parlamentar estaria voltando à base de apoio do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira e, por isso, teria faltado à última sessão que votaria pelo afastamento do gestor. A sessão não chegou a acontecer porque o gestor conseguiu um mandado de segurança impedindo sua realização.
Em áudio que tem circulado nos grupos da cidade, Dorival Junior disse que, ao contrário do que afirmou o jornalista, Ari Moura, não esteve presente à sessão pois está sob atestado médico, uma vez que sofre de problemas de saúde, por conta do sobrepeso e de problemas respiratórios. Mesmo sendo contrário à gestão do atual prefeito, com quem está rompido há mais de dois anos, o vereador declarou, também, que não concorda, nesse momento de pandemia da Covid-19, com a substituição do chefe do executivo, em se tratando de que, com o afastamento do prefeito, todas as mudanças nas demais secretarias municipais prejudicaria a prestação de serviço à população, principalmente, com relação ao setor da Saúde.
Ainda, no áudio publicado nos grupos de Whatsapp, o vereador afirma que a informação de que teria mudado de lado, deve ter vindo do próprio grupo de vereadores da oposição, chamado de G11, por conta de serem 11 o número de edis contrários ao prefeito:
”Se eles entenderam que, por conta desse posicionamento diferente, eu não faço mais parte do G11, respeitarei tranquilamente. Só quero dizer que eu não sou do grupo do prefeito e não quer dizer que eu me vendi para o prefeito, não. Isso é fala de gente mal caráter, oportunista e isso é tudo, única e exclusivamente, pela sede do poder. Não tão ligando para Jequié… É tudo mentira!”, bradou o vereador sem dizer para quem estava direcionando sua fala. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário