quarta-feira, 13 de maio de 2020

Prefeitura de Jequié inicia terceira fase da vacinação contra a gripe



Em continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 11, o atendimento às pessoas que estão em busca da vacinação nas Unidades de Saúde do município. Esta terceira fase da imunização vai até domingo, dia 17, e tem como público-alvo crianças de seis meses até cinco anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias (puérperas).
Causada pelo vírus Influenza A H1N1 (Myxovirus Influenzae), a gripe H1N1, é resultado de uma mutação do vírus da gripe comum. Ela é transmitida da mesma maneira que a gripe comum, no entanto, os seus sintomas são mais agressivos e repentinos. Por isso, é importante que a enfermidade seja diagnosticada e tratada ainda no início, caso contrário, pode causar complicações, podendo, inclusive, levar o paciente ao óbito.
Sendo a vacina um recurso fundamental contra a gripe H1N1, capaz de reduzir os casos graves, internações e óbitos decorrentes da infecção, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Jequié, tem assegurado a mobilização em prol da Campanha Nacional, por meio do atendimento e imunização nas Unidades de Saúde, para que a população se mantenha segura contra o vírus Influenza. (PMJequié)


Nenhum comentário:

Postar um comentário