sábado, 23 de maio de 2020

Prefeitura de Jequié apresenta relatório de dados das barreiras sanitárias, abordando 19 mil pessoas

Barreira abordou 684 veículos de 01 a 15 de maio. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Jequié, por meio de nota, informou que diversas ações vêm sendo implementadas através da Secretaria de Saúde como parte do planejamento para enfrentamento da Covid-19. Contando com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e Polícia Rodoviária Federal, as barreiras sanitárias fazem parte dessas estratégias e vêm sendo realizadas desde o começo da pandemia, ininterruptamente, na BR 116.
Importantes na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver o vírus e, assim, evitar circulação da doença entre a população local, as barreiras sanitárias auxiliam na redução da velocidade de transmissão do coronavírus.
Durante a ação de abordagem, é solicitado ao motorista a apresentação do mapa de passageiros e é feito um questionamento sobre a quantidade de passageiros que irão desembarcar em Jequié; caso haja pessoas a desembarcar, é realizada uma rápida entrevista com essas pessoas cujos dados pessoais é anotado, notifica-se de quarentena e afere-se a temperatura para acompanhamento, pelo Núcleo de Atenção Especial de Combate ao Coronavírus.
Caso ocorra a suspeita de que o motorista esteja passando informações incoerentes sobre passageiros ou rota de viagem, a Polícia Militar é acionada e o veículo é apreendido.
Confira o relatório dos dados coletados de 01 a 15 de maio:
* Veículos abordados – 684;
* Total de passageiros abordados – 19.036;
* Indicados para cumprimento de quarentena – 123,
* Passageiros desembarcados em Jequié, com temperatura corporal indicativa de febre – 06 (passando a ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica). (Marcps Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário