terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura de Jaguaquara estende horário de atendimento no comércio; casos chegam a 19

Prefeitura decide flexibilizar o comércio. Foto: Blog Marcos Frahm
A Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, publicou nesta segunda-feira (25) novo decreto, que flexibiliza o funcionamento de diversos estabelecimentos comerciais. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e será válida a partir da próxima quarta-feira.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus que o comércio de Jaguaquara enfrenta restrições, com a deliberação do Giuliano Martinelli (PP) foi pelo escalonamento, com os estabelecimentos funcionando em dias alternados (dias por semana para os não essências, das 13h as 18h), dependendo ainda da área de atuação.
Com o novo decreto, as lojas autorizadas abrirão mais cedo, podendo iniciar o atendimento a partir das 12h, durante três dias na semana, alguns na segunda, quarta e sexta-feira e outros quarta, quinta e sábado, exceto estabelecimentos que comercializam produtos considerados essenciais, que funcionam normalmente.
Por outro lado, academias, bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias, lanchonetes e sorveterias continuarão fechados por mais uma semana, atuando com o sistema de Delivery.
Na noite desta segunda, a Prefeitura divulgou o aumento de casos de Covid-19 no município, perfazendo um total de 19 casos confirmados. Destes, 08 são considerados recuperados pela Secretaria Municipal de Saúde. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário