segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeita de Itiruçu fecha posto de saúde após médica testar positivo para coronavírus

Prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório. Foto: Blog Marcos Frahm
A prefeita de Itiruçu, Lorena Di Gregório, disse ao Blog Marcos Frahm, na manhã desta segunda-feira (11), que determinou o fechamento temporário de uma unidade de saúde do município após uma médica que atuava no local testar positivo para Covid-19.
De acordo com a gestora, a médica identificada como Priscila Meira contraiu o coronavírus e foi afastada de suas atividades no posto, do bairro Itiruçuzinho. ”A doutora Priscila atua na unidade de Saúde Rubens Amaral e nos comunicou no último sábado que testou positivo para Covid-19. Ela atua também no município de Jequié, no Hospital Prado Valadares e Samu, pois ela reside em Jequié. Nós já testamos todos os 15 funcionários do posto e o resultado foi negativo”, explicou.
Segundo Lorena, a profissional de saúde atendeu, nos últimos dias, 35 pacientes de Itiruçu, que também estão passando por testes. ”Estamos mantendo na cidade todas as restrições. Dos pacientes que ela atendeu, 20 já passaram por testes, que foram negativos, porém estão recebendo recomendações de isolamento social por 15 dias”, concluiu a prefeita. Desde o início da pandemia, Lorena impõe regras em Itiruçu, inclusive com o fechamento com pedras e madeira das vias de acesso a cidade, sendo permitida a entrada via BA-250, com barreira sanitária. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário