sexta-feira, 29 de maio de 2020

Kit emergencial para alunos da rede pública municipal de Jequié


A Secretaria Municipal de Educação de Jequié, em parceria com o Conselho da Alimentação Escolar (CAE), informa que, em função da antecipação dos feriados, a distribuição dos kits emergenciais dos alunos das escolas municipais que seria feito a partir desta terça-feira, 26, foi reprogramada para a próxima semana. A entrega dos kits faz parte das ações de enfrentamento da Covid-19 e que obrigaram o município a suspender as aulas das unidades escolares.
Conforme resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Secretaria Municipal de Educação tem adotado medidas para preservar o direito de alimentação dos estudantes, frente a pandemia, com a distribuição dos kits de gêneros alimentícios que contém os itens que se referem a merenda dos alunos, constando em cada kit dois quilos de açúcar, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de leite em pó, um litro de óleo de soja, vinagre, um pacote de café, dois quilos de farinha de mandioca, um quilo de sal, dois pacotes de biscoito, um pacote de fubá de milho, uma lata de extrato de tomate, um pacote de macarrão, um pacote de proteína de soja e um pacote de milho mungunzá.
Lembrando aos pais ou responsáveis que, para a retirada do kit, será autorizada a entrada apenas de quem estiver com máscara, item de uso obrigatório conforme determinado em Decreto Municipal. Por segurança e questões de saúde, evitem levar o seu filho ou o aluno no dia da retirada do kit emergencial. Os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino onde estudam as crianças, portando seu documento de identidade com foto e o documento de identificação do estudante pelo qual está responsável. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário