sábado, 30 de maio de 2020

Jaguaquara: Prefeito e pastores discutem sobre igrejas e mantém templos fechados

Giuliano Martinelli se reuniu com pastores. Foto: Facebook/Ascom
A possibilidade de reabertura de templos religiosos em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, foi tema de reunião realizada na tarde desta sexta-feira (29), entre o prefeito da cidade, Giuliano Martinelli(PP), e líderes religiosos. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, que as igrejas estão impedidas de funcionamento para realização de cultos, missas e quaisquer eventos que gerem aglomeração.
Nesta sexta, em reunião na Igreja Batista Monte Carmelo, presidida pelo Pastor Alécio Lima, representante da Ordem dos Pastores de Jaguaquara, o gestor pediu e entendimento dos pastores para manutenção das medidas impostas por Decreto Municipal, que proíbe eventos com a presença de pessoas na cidade.
publicou a Prefeitura, em rede social, em decisão conjunta, os participantes da reunião afirmaram que irão aguardar, levando em consideração a importância do isolamento social para contenção da disseminação do novo coronavírus, que já infectou 25 pessoas no município. Um Novo encontro para discorrer sobre o assunto ocorrerá no dia (15) de junho.
Em abril, Martinelli chegou a flexibilizar o funcionamento de igrejas, mas  revogou o decreto municipal 068, datado de 29 de abril, que autorizava a realização de cultos nas igrejas evangélicas em meio à pandemia, depois da repercussão negativa do decreto. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário