quarta-feira, 13 de maio de 2020

Jaguaquara confirma mais um caso de transmissão comunitária de coronavírus e paciente é transferido

Jaguaquara chegou a 08 casos do vírus. Foto: Blog Marcos Frahm
O município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, confirmou, na manhã desta quarta-feira (13), o segundo caso de transmissão comunitária do novo coronavírus nesta semana.
De acordo com informação da Prefeitura em rede social, o paciente infectado não havia procurado o chamado Comitê de Covid-19 para informar o seu quadro sintomático e já chegou a uma unidade de saúde com necessidade de entubação, sendo necessária sua transferência para Jequié, onde encontra-se em tratamento.
Diferente do primeiro caso de transmissão comunitária divulgado na última segunda-feira (11), quando o prefeito Giuliano Martinelli (PP) revelou a atividade do paciente do sexo masculino, neste segundo caso, confirmado hoje, não foram revelados detalhes da pessoa infectada.
A Prefeitura fez apelo na publicação para que as pessoas com sintomas não deixem de procurar o comitê, que segundo a gestão pública atende pacientes 24 horas por dia. Desde o início da pandemia, Jaguaquara já registrou 08 casos do vírus, com 06 recuperados da doença. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário