segunda-feira, 4 de maio de 2020

Ipiaú: Vigilância Sanitária interdita loja que desrespeitou decreto da Prefeitura

Foto: Divulgação
A equipe de Vigilância Sanitária do município de Ipiaú interditou na tarde da última quinta-feira, 30 de abril, um estabelecimento comercial que não estava cumprindo o decreto municipal para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). A interdição da loja, localizada na Rua Dois de Julho (centro) foi por tempo indeterminado. Fiscais da Vigilância Sanitária constataram que a empresa descumpria diversos pontos estabelecidos pelo decreto da Prefeitura.
A Prefeita Maria das Graças tem feito o possível para minimizar impactos na economia, anunciando prorrogação de vencimentos de parcelas de IPTU, a abertura parcial , em sistema de rodízio, de alguns segmentos do comercio lojista considerados essenciais, além da manutenção do funcionamento dos estabelecimentos considerados de natureza essencial.
Nesse momento, a sua responsabilidade maior é com a vida das pessoas que formam a família ipiauense. Sendo assim, todos devem, de maneira responsável, adotar as medidas preventivas para que os munícipes não estejam expostos a riscos de contaminação.
A coordenação da Vigilância Sanitária informa que a fiscalização prossegue e se algum estabelecimento for flagrado em desrespeito à legislação será notificado, multado e/ou posteriormente interditado, caso persista a desobediência. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário