domingo, 3 de maio de 2020

Ipiaú tem mais dois casos confirmados de coronavírus e Itagibá: Adolescente de 14 anos testa positivo para covid-19

Uma das pacientes está internada na UPA.
Em boletim divulgado na noite desse domingo (3), a Secretaria Municipal de Saúde informou a confirmação de mais dois casos de covid-19. Assim, o número de infectados sobe para 37. Segundo apurou o GIRO, os novos casos confirmados são de duas mulheres, de 62 e 40 anos. As duas estão hospitalizadas, uma delas chegou ao Centro de Triagem da COVID-19, de Ipiaú, na noite desse domingo. O estado de saúde das mulheres é estável.
Ainda conforme o boletim, outros 118 pacientes aguardam resultados de exames, 92 testaram negativo para a covid-19 e 466 estão em quarentena. 14 pessoas estão recuperadas e há registro de um óbito.
A secretaria informou que na sexta (1) e no sábado (2) foram realizadas 91 coletas de swab no Abrigo dos Idosos, a serem enviadas ao Laboratório Central da Bahia (Lacen). Na última quinta-feira, a secretaria de Ipiaú realizou testes rápidos em idosos e colaboradores da instituição e teve 6 resultados positivos, incluindo dois idosos. (Giro Ipiaú)


Foto: Reprodução
A Prefeitura de Itagibá, através do setor do Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, neste domingo (03), recebeu a confirmação, através do laboratório Hermes Pardine, de Minas Gerais, a confirmação do décimo caso de Covid-19 no município.
Segundo a nota da prefeitura, a paciente é uma adolescente, de 14 anos, moradora da sede de Itagibá. Ela está em casa, em isolamento social. Todas as pessoas da família, com quem manteve contato, estão sendo acompanhadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.
A Secretaria de Saúde alerta que no município já ocorre a transmissão comunitária, quando não se sabe onde a contaminação ocorreu e reforça, que é muito importante manter o distanciamento social e que as pessoas permaneçam dentro de casa. Só saiam às ruas, quando for, realmente, necessário e usando máscaras. Informa, ainda, que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas pela secretaria e pela gestão municipal para evitar o aumento de casos no município. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário