terça-feira, 12 de maio de 2020

Encruzilhada, Lafaiete Coutinho, Ouriçangas e Santo Estêvão têm primeiros casos da Covid-19

Encruzilhada, Lafaiete Coutinho, Ouriçangas e Santo Estêvão têm primeiros casos da Covid-19
Santo Estêvão, no Portal do Sertão (Foto: Divulgação)

Os municípios de Encruzilhada, Lafaiete Coutinho, Ouriçangas e Santo Estêvão registraram, nesta terça-feira (12), seus primeiros casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). 
O caso de Encruzilhada, nas proximidades de Vitória da Conquista, trata-se de uma mulher de 55 anos, que retornou de uma viagem a São Paulo no fim de abril. A contaminada chegou a ser internada, mas já recebeu alta e está sob monitoramento da prefeitura local, que reforçou à população o pedido para ficar em casa.
Em Ouriçangas, no Litoral Norte Agreste Baiano, o estado de saúde do contaminado é estável. Segundo a prefeitura, os familiares e pessoas próximas estão sendo monitorados, para evitar o avanço do novo coronavírus no município. A gestão municipal ainda aproveitou para reforçar a importância das medidas de isolamento social.
No Portal do Sertão, a prefeitura de Santo Estêvão não deu detalhes sobre o primeiro contaminado do município. Entretanto, informou que há ainda dois casos suspeitos na cidade, que seriam um homem de 33 anos e uma mulher de 32, que formam um casal.
Lafaiete Coutinho, no Vale do Jiquiriçá, também registrou seu primeiro caso da Covid-19 nesta terça. Entretanto, até o momento desta publicação, a prefeitura não publicou quaisquer detalhes sobre a pessoa que adquiriu a doença no município. 
A Sesab ainda anunciou o primeiro caso de Covid-19 em Cairu, no Baixo Sul, que foi antecipado pelo Bahia Notícias nesta segunda (veja aqui) e gerou desdobramentos nesta terça (confira aqui). Com esses casos, a Bahia alcançou 180 municípios com registros de contaminação pelo novo coronavírus. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário