sábado, 9 de maio de 2020

Empresa Doce Mel doa túneis de desinfecção para Ipiaú

Foto: Redes Sociais
Em mais uma demonstração de solidariedade e preocupação com a saúde da população ipiauense o empresário Alípio Oliveira Filho (Alipinho), proprietário da Doce Mel, decidiu fazer a doação de túneis de desinfecção que serão instalados em alguns pontos da cidade, em especial nas entradas das unidades de saúde. Dois desses túneis já tinham sido instalados em frente às fábricas Doce Mel e Polpa Eva. Outra doação recente do empresário, e que deve ser vista em breve em Ipiaú, são os lavatórios públicos para que as pessoas possam higienizar as mãos quando estiver circulando pela cidade (ver aqui).
A primeira estrutura está sendo montada em frente à Fundação Hospitalar de Ipiaú e visa proteger os idosos do Abrigo, que testaram negativo para a covid-19 e, que ali se encontram internados após serem transferidos. O equipamento também serve para os profissionais de saúde e estará disponível ao uso da comunidade. Outros túneis adquiridos pelo empresário serão instalados no HGI, UPA e Praça Rui Barbosa.
O túnel conta com uma tubulação que pulveriza hipoclorito de sódio que provoca a desinfecção do vírus. No interior do túnel, a pessoa permanece por 06 segundos recebendo uma pulverização bem suave que ajuda na eliminação de vírus e bactérias que possam estar presentes no cabelo, no corpo, nas roupas, em bolsas e demais objetos que a pessoa transporta. (Giro/José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário