sexta-feira, 22 de maio de 2020

Deputado Euclides propõe criação de linha de crédito para artistas e Governo do Estado prorroga até o dia 30 o toque de recolher em Jequié.



Foto: Divulgação

Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa, o deputado Euclides Fernandes (PDT) formalizou pedido para que o Estado crie linha de crédito junto à Caixa Econômica Federal para empréstimos a músicos, bandas e produtores musicais durante o estado de calamidade provocado pelo coronavírus. O pedetista adianta que tanto pode ser a Caixa quanto “outra instituição similar”.
Ao justificar a sugestão, o parlamentar adiantou que o empréstimo é para “assegurar o mínimo de dignidade aos profissionais da música” na Bahia, “classe que foi frontalmente afetada com os impactos oriundos da Covid-19”. Euclides lançou mão da Constituição Federal que, segundo ele, “enumera ampla gama de direitos individuais, difusos e coletivos, figurando como fundamentos do Estado Brasileiro a cidadania e a dignidade da pessoa, assim como o da isonomia e igualdade”. (mais…) 


Foto: Divulgação

O Governo do Estado da Bahia ampliou o ‘toque de recolher’ em Jequié para o dia 30 de maio. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (22maio20) do Diário Oficial. Os moradores devem permanecer restritos às suas casas entre as 18 horas e as 5 horas. A medida faz parte das ações visando conter a disseminação do novo coronavírus. Nesse período fica proibida a circulação de pessoas nas vias, equipamentos, locais e praças públicas do município.
Jequié é um dos municípios com maior número de casos confirmados de covid-19. O último boletim divulgado na noite desta quinta-feira (21) apontava 219 casos de coronavírus com seis mortes provocadas pela doença. Ainda de acordo com o boletim, há 811 casos suspeitos, sendo 446 descartados, 57 aguardando resultado, 89 na espera de coleta e cerca de 1,2 pessoas em quarentena.(Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário