quarta-feira, 22 de abril de 2020

Prefeitura de Jequié lança site exclusivo sobre o coronavírus



Como reforço das ações de combate ao coronavírus, na cidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, colocou no ar, na manhã desta quarta-feira, 22, um hotsite exclusivo com orientações de saúde e todas as informações sobre o coronavírus, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Para ter acesso ao portal, basta entrar no link www.jequiecontracorona.com.br , que funciona tanto no computador, quanto no celular e em outros dispositivos móveis, permitindo acesso à atualização dos dados da doença, no município, os sintomas e como se prevenir.
De acordo com o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, a nova ferramenta possibilitará um acesso mais rápido e de forma mais prática às dicas de prevenção e os procedimentos de saúde necessários ao enfrentamento da pandemia.

“Pensamos que esse seja mais um canal de comunicação com a população, além de ser, também, uma forma de se combater a disseminação das fake news ou boatos que, infelizmente, são criados. Além de uma guerra contra a disseminação do vírus, estamos numa batalha, também, contra informações falsas. O portal traz as principais informações que a população precisa saber sobre o novo coronavírus e serve como mais uma fonte oficial de informações sobre a pandemia e as medidas que a Prefeitura de Jequié vêm tomando para enfrentá-la.”, afirmou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.
“O novo portal traz informações úteis, assim como dados técnicos e normas de saúde que ajudam a esclarecer para a população o que é o coronavírus e quais as formas de prevenção, além de muitas outras informações locais sobre o tema.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.  (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário