sexta-feira, 17 de abril de 2020

Prefeitura de Jequié fará entrega de kits emergenciais aos alunos das escolas municipais




Desde o começo da pandemia de coronavírus que, de forma preventiva e procurando garantir a saúde da população, evitando a contaminação pelo vírus, principalmente dos que estão na faixa etária escolar, que a Prefeitura de Jequié suspendeu as atividades escolares do sistema municipal de ensino. Como parte das ações de enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), vai distribuir kits emergenciais para os alunos das escolas municipais. A distribuição terá início nesta segunda-feira, dia 20, e será feita em duas etapas, atendendo neste primeiro momento a 100% dos alunos das creches municipais e 100% dos alunos das escolas de tempo integral, independente dos pais serem beneficiados pela ajuda emergencial do governo federal.
Serão distribuídas cerca de dois mil kits emergenciais, somente nesta primeira etapa, contendo: dois quilos de açúcar, dois quilos de arroz, um quilo de feijão, um pacote de leite em pó, um litro de óleo de soja, vinagre, um pacote de café, dois quilos de farinha de mandioca, um quilo de sal, dois pacotes de biscoito, um pacote de fubá de milho, uma lata de extrato de tomate, um pacote de macarrão, um pacote de proteína de soja e um pacote de milho mungunzá.
Uma segunda etapa deverá contemplar aproximadamente mais dois mil alunos, ainda com critérios a serem elaborados pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pela administração municipal, assim como determina a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Confira as escolas onde serão feitas a distribuição dos kits emergenciais do aluno, nesta primeira etapa:
A distribuição será feita na escola, conforme o cronograma apresentado, sempre no turno vespertino. Para que possam retirar seus kits emergenciais, os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino, onde estudam seus filhos, portando o seu documento de identidade com foto e o documento de identificação do estudante pelo qual está responsável.
“Estamos dando início à entrega desses kits emergenciais aos alunos das escolas municipais, priorizando os alunos das creches e das escolas em tempo integral, nesta primeira etapa. Contamos com o valoroso apoio do Conselho de Alimentação Escolar que, compreendendo a urgência desse momento que estamos atravessando, não mediu esforços para estar junto com a administração municipal, nos ajudando executar essa ação tão fundamental para esses pais e mães de alunos das nossas escolas.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário