terça-feira, 14 de abril de 2020

Prefeitura de Aiquara informa 1º caso de covid-19 e diz que paciente trabalha na Clínica São Roque

Foto; Reprodução
Uma moradora da cidade de Aiquara foi diagnosticada com a covid-19. A informação foi divulgada em um boletim da Prefeitura de Aiquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a nota, a paciente é uma profissional de saúde do Hospital e Clínica São Roque. A nota da Prefeitura de Aiquara informa que “segundo a direção da clínica”, a paciente realizou o teste no dia 07 de abril e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar. O resultado positivo foi confirmado no dia 12 de abril.
“Vale salientar que, em nenhum momento anterior ao dia 13/04/2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Aiquara foi contatada pela
paciente, familiares ou pela própria Clínica São Roque. O teste foi realizado pelo laboratório Hermes Pardini e para fins de notificação epidemiológica estamos aguardando a resposta do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN), único órgão capaz de validar qualquer teste realizado no Estado da Bahia”, diz a secretaria, através do boletim.
A nota ainda informa: “Ressaltamos que até o presente momento não foi identificada a origem da contaminação e apesar da informação tardia da Clínica, iniciamos todos os protocolos de combate ao COVID-19, preconizados pelo Ministério da Saúde.
Reiteramos por hora que a população aiquarense permaneça em suas casas, saindo apenas para atividades essenciais, pois essa é a melhor medida preventiva no combate ao COVID-19”. Nossa reportagem tentou ouvir o Hospital e Clínica São Roque, mas até a postagem dessa matéria, a assessoria de comunicação não tinha retornado às mensagens.
O caso da moradora de Aiquara é o segundo de profissional de saúde do Hospital e Clínica São Roque infectado com o novo coronavírus. O primeiro foi de um médico, residente em Ipiaú, onde também funciona a unidade hospitalar. Com isso, cresce a preocupação de contágio do vírus nos principais hospitais da cidade, já que no HGI, existe vários casos de trabalhadores infectados. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário