quarta-feira, 22 de abril de 2020

Postos de Jequié começam reduzir preços dos combustíveis após investigação da Polícia Civi



A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Jequié, iniciou nesta quarta-feira (22), investigação do valor comercializado dos combustíveis nos postos de Jequié. A ação visa conter o aumento abusivo do produto nos estabelecimentos.
Uma equipe comandada pelo delegado territorial Moabe Macedo está visitando todos os postos de combustíveis, e entregando ofícios solicitando valores da aquisição e venda do produto na bomba, deste o mês de janeiro.
Segundo o delegado, alguns postos que foram visitados, já apresentaram redução de 0,30 centavos no preço do litro. Moabe alerta, que o descumprimento da entrega de documentos pode implicar em  crime de desobediência e condução a delegacia e que o resultado da investigação será encaminhado a justiça.
Na tarde de hoje, consumidores realizam manifestação com concentração na Avenida César Borges, às 16h30, em frente ao Colégio Modelo e em seguida carreata pelas principais ruas e visitas ao postos, onde exigirão nota fiscal.
A Petrobras reduziu o preço médio da gasolina em 8% e o do diesel em 4% nas refinarias desde terça-feira (21), com a petroleira brasileira reagindo aos baixos preços do petróleo e aos impactos do coronavírus na demanda por combustíveis. No acumulado do ano, a petroleira já reduziu em mais de 50% o valor médio da gasolina nas refinarias, para cerca de R$ 0,91 por litro. O diesel, por sua vez, acumula queda de quase 40%.(Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário