sexta-feira, 17 de abril de 2020

Jequié tem mais cinco casos confirmados de Covid-19


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa a ocorrência de mais cinco casos positivos de Covid-19, no município. Na manhã desta sexta-feira, 17, cinco pessoas receberam o resultado positivo para a Covid-19. Desses, quatro pacientes tiveram contato com uma profissional de saúde que já havia testado positivo, na terça-feira, dia 14. A outra pessoa, que também deu positivo, veio de Salvador onde, possivelmente, contraiu o vírus. Dos cinco novos casos, três são mulheres (duas de 30 anos e 55 anos) e os outros dois são homens (de 27 anos e 39 anos).
Como todos apresentaram sintomas leves da doença, não foram encaminhadas para a internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar, desde a quarta-feira, dia 15, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e os que estão em isolamento domiciliar, assim como vem mapeando os casos confirmados para que qualquer indivíduo que teve contato com pessoa contaminada seja acompanhada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.
A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, deve acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866-2779 ou (73) 98866-2164. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário