terça-feira, 14 de abril de 2020

Itagibá: Funcionário do Consórcio Santa Rita é diagnosticado com covid-19

Foto: Reprodução
Um funcionário do Consórcio Santa Rita (prestadora de serviços a Atlantic Nickel), foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada na noite dessa terça-feira (14), através de um boletim divulgado pela mineradora. Segundo as informações, o colaborador deu entrada no Hospital e Clínica São Roque no último dia 06 de abril, com sintomas compatíveis ao do novo coronavírus. A unidade hospitalar colheu o material e enviou para teste para um laboratório que confirmou como positivo. A nota, no entanto, não informa onde reside o funcionário do Consórcio Santa Rita, instalada no município de Itagibá.
“Desde que ele foi hospitalizado, há pouco mais de uma semana, a Atlantic Nickel e o Consórcio Santa Rita têm prestado toda a assistência médica e psicológica necessária. Não temos medido esforços neste momento para oferecer todo o suporte para a recuperação de nosso colega, e o nosso time da Medicina do Trabalho tem feito o acompanhamento diário e frequente da situação junto aos órgãos de saúde competentes. O estado de saúde do nosso colega é bom, ele se encontra assintomático, clinicamente estável e respira normalmente sem necessidade de ajuda externa.
Mesmo antes da divulgação do resultado do exame, já tínhamos implementado medidas de prevenção adicionais para a segurança de todos. Colocamos um grupo de empregados em quarentena, intensificamos a higienização das instalações e dos equipamentos e reforçamos o diálogo com vocês, para reforçar as orientações e recomendações. E, conforme comunicado, a partir do dia 15/04, o uso de máscaras será obrigatório a todos os empregados. Continuaremos mantendo vocês informados sobre os desdobramentos desse caso e sobre outras medidas que a empresa possa vir a implementar. Permanecemos juntos e confiantes que iremos, juntos, superar este contexto. Pedimos que todos continuem seguindo as recomendações de saúde e segurança”, diz a nota compartilhada por colaboradores da mineradora. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário