sábado, 18 de abril de 2020

Ipiaú tem o 15º caso confirmado do novo coronavírus

Foto: Reprodução
A Secretaria de Saúde de Ipiaú divulgou na noite dessa sexta-feira (17) o seu boletim atualizado sobre casos de coronavírus no município. Conforme a atualização, foi registrado mais um caso confirmado da covid-19, elevando para 15 o total. A secretaria não deu mais detalhes sobre o (a) paciente, a exemplo da idade. No entanto, informações extraoficiais, mas confirmadas por familiares, apontam para o caso de um idoso. A família dele já se encontra em quarentena e aguardando realização de testes.
Dos 15 pacientes com casos confirmados em Ipiaú, 13 são profissionais de saúde, alguns deles já curados. Ainda conforme o boletim da secretaria, 24 casos estão sob investigação e em fase de exames. Acredita-se que o número de infectados na cidade seja bem superior aos dados oficiais, já que é pouca a disponibilidade de testes para a população. Na semana passada, a secretária de Saúde do Município de Ipiaú, Laryssa Dias, chegou a informar que a prefeitura estava em fase final para a compra de 10 mil testes rápidos. A aquisição pode trazer um panorama mais próximo da realidade em número de casos da covid-19.
Nesta sexta-feira (17) a Bahia ultrapassou a marca de mil pessoas contaminadas com a doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado no final da tarde. O número total de infectados é de 1064, com 36 mortes. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário