sábado, 11 de abril de 2020

HGPV e São Vicente referencias no combate ao coronavírus


Num cenário em que 0,1% da população contrairia o vírus em um mês, os pesquisadores mineiros prevêem que faltariam leitos em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento dos casos mais graves em 44% das regiões em que o SUS (Sistema Único de Saúde agrupa os municípios do país. Uma taxa de infecção de 0,1% será alcançada no Brasil quando 210 mil pessoas tiverem contraído o novo coronavirus.
Jequié principal cidade para atendimento da Covid19 nas regiões do Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá conta com o Hospital Geral Prado Valadares que dispõe de 3 UTIs com um total 29 leitos, uma destas UTIs reservada de forma específica para pacientes confirmados com COVID, 01 ala na Emergência, sala de especialidades, para pacientes suspeitos e com a necessidade de internamento, além da separação de 01 enfermaria exclusiva para estes pacientes, outros 10 leitos existentes poderão ser transformados em 01 UTI e a Clinica São Vicente que será referência na triagem destes pacientes com 40 leitos.
Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus. FIQUE EM CASA. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário