terça-feira, 14 de abril de 2020

Governo contrata gestão hospitalar para Ipiaú após equipe de saúde contrair Covid-19

Governo contrata gestão hospitalar para Ipiaú após equipe de saúde contrair Covid-19
Foto: Reprodução / Google Street View

Após Ipiaú confirmar o diagnóstico de Covid-19 para pelo menos 12 profissionais de saúde do Hospital Geral, o governo do estado publicou, nesta terça-feira (14), a contratação do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) para a gestão e operacionalização da Unidade de Pronto Atendimento (PA) da cidade. 
Ipiaú é um dos novos focos de coronavírus na Bahia e, além do grande número de profissionais de saúde infectados, investiga pelo menos outras 22 suspeitas da doença. Outras 37 pessoas estão em quarentena por apresentarem sintomas respiratórios após terem contato com diagnosticados com a Covid-19. Os dados são do último boletim divulgado pelo Hospital da Cidade. 
A empresa que fará a gestão do Pronto Atendimento foi contratada por 180 dias e por R$ 1,92 milhão. Ipiaú entrou no alerta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Muitos dos funcionários, médicos, e enfermeiros do hospital geral moram em cidades vizinhas, o que criou o risco o medo de espalhar a doença. 
Dentro do Hospital Geral de Ipiaú, de acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a lista de infectados incluí cirurgiões, pediatras, obstetras, enfermeiros, técnicos da enfermagem e até mesmo um dos diretores da unidade. ( Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário