sexta-feira, 17 de abril de 2020

Em Jaguaquara, população acata toque de recolher e ruas ficam desertas no período noturno

PM faz cumprir toque de recolher. Foto: Blog Marcos Frahm
A Prefeitura de Jaguaquara impôs um toque de recolher na cidade, estendendo as medidas adotadas pelo poder público para combater a propagação do novo coronavírus, que já infectou duas pessoas no município.
Em novo decreto, a Prefeitura informa que a circulação de pessoas nas vias está restrita das 21h às 06h. Nesta quinta-feira (16), Jaguaquara chegou ao quarto dia de toque de recolher.
Durante o período noturno, um carro de som, contratado pela gestão municipal, circula pelas ruas acompanhado de uma viatura da Polícia Militar exibindo o comunicado que apela para que os munícipes recorram as suas casas, sob pena de responsabilização em caso de descumprimento.
Segundo a PM, a população tem acatado a ideia, reforçando o isolamento social, deixando as vias desertas mesmo antes das 21h.
A determinação trás algumas exceções, inclusive para trabalhadores de serviços essenciais. O decreto é válido até o dia (20) de abril, quando o prefeito da cidade, Giuliano Martinelli, se reunirá com gestores de outros municípios do Vale do Jiquiriçá e autoridades judiciais para discussão sobre prorrogação ou revogação de decreto. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário