terça-feira, 21 de abril de 2020

“De que adianta defender o isolamento e fazer festinhas em casa com os amigos”, questiona secretário de Saúde Victor Lawinsky

Ao comentar na manhã de segunda-feira (20), em entrevista a Rádio Povo FM de Jequié,  o Decreto municipal Nº 20.427 que instituiu novas medidas para o funcionamento de atividades comerciais e de serviços na cidade, durante a situação de enfrentamento ao Covid-19, o secretário municipal de Saúde Victor Lawinsky, deu explicações sobre algumas das novas medidas colocadas em prática, dentre as quais a proibição das feiras livres, incluindo a do Centro de Abastecimento Vicente Grillo (Ceavig), o uso obrigatório de máscara por todas as pessoas que circulam nas vias públicas da cidade e do transporte remunerado de passageiros em motocicletas (mototáxi).
Em Jequié onde estão confirmados 21 casos da Covid-19  Lawinsky, afirmou “nos parece que a população ainda não caiu na real e muitos continuam subestimando os riscos de contágio” e disse não considerar que a flexibilidade anteriormente adotada na abertura do comércio tenha contribuído para o aumento de testagem positivas de Jequié. “Não adianta dizer que está em quarentena, enquanto fica em casa fazendo festinhas e reuniões com grupos de familiares e amigos”, advertiu. Ele citou como exemplo,  o fato de que um grupo de pessoas em que os exames testaram positivos  teriam participado de um encontro familiar. Segundo o secretário, todas as medidas inclusive a flexibilização do comércio seguiu as normas gerais preconizados pelos órgãos de saúde, inclusive a Organização Mundial de Saúde-OMS. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário