domingo, 19 de abril de 2020

Casos de coronavirus saltam para 19 infectados confirma o secretario de saúde de Jequié


Casos de coronavirus saltam para 19 infectados confirma o  secretario  de saúde de Jequié

Em mais uma live no facebook, na tarde deste domingo 19 de abril, o secretario de saúde de Jequié, Victor Lavinsk, confirmou mais 7 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, agora são 19 infectados com recuperação clinica de dois pacientes. 
O  secretário informou que o governo do estado na contratualizou mais 40 leitos para pacientes coronavírus e já foi iniciada a reforma do antigo PA do Campo do América, para servir de leitos de reguarda, além das unidades de saúde da família  estarem funcionando de segunda a sexta-feira de 8 as 14 horas e os centro de saúde de segunda a segunda das 7 as 19 horas.  Em tom de preocupação o servidor mensionou a aglomeração que aconteceu na feirinha do Joaquim Romão, neste domingo  em total  descumprimento do decreto municipal e salientou que as pessoas que de forma desreipeitosa colocaram suas vidas e de outras em risco devido a aglomeração formada no local. 
O coordenador  do Comitê Gestor da crise, destacou que um único caso contaminou outras nove pessoas, tendo entre eles profissionais da súde, aos quais se referiu como heróis, e m seguida se solidarizou com os familiares do enferemeiro Alvaro Jardim, da cidade de Ipiaú, que morreu neste sábado aos 26 anos de idade, por  covid-19. E reforçou a necessidade do uso de mascaras e quando possível evitar está circulando preferindo ficar em casa. (Jequié News)


Nenhum comentário:

Postar um comentário