terça-feira, 7 de abril de 2020

Artistas e produtores se unem ao poder público na campanha em defesa do distanciamento social

Em tempo de coronavírus, uma das orientações apontadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é o distanciamento social, que é um conjunto de ações que buscam limitar o convívio social de modo a impedir ou controlar o contágio da doença. Pensando em fortalecer as políticas públicas de saúde, dezenas de artistas e produtores locais se uniram, de forma voluntariada, à Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, para realizar a campanha denominada #FICAEMCASAJEQUIÉ.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, que atuou na mobilização da campanha, a iniciativa voluntária pretende tocar as pessoas, estimulando a consciência coletiva sobre as orientações das autoridades de Saúde no sentido de evitar a propagação do COVID-19. Muitos artistas e produtores foram convidados a gravarem vídeos, objetivando a ampla veiculação pública, notadamente, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Jequié e dos próprios artistas participantes, com depoimentos explicando a importância do distanciamento social para que o sistema de saúde consiga enfrentar a pandemia do novo coronavíru
Para o secretário de Cultura e Turismo, neste período difícil, não faltará cultura para consumir nas casas dos cidadãos e cidadãs, através das redes sociais e da internet, que têm sido muito bem aproveitadas pelos artistas dos variados segmentos.
Em suas casas e com suas famílias, a sociedade tem um vasto leque de opções, com shows e espetáculos que vêm sendo apresentados por meio de transmissões ao vivo pelas redes sociais, promovidas por esses artistas que, além de levar entretenimento e conteúdo artístico, também colaboram com a arrecadação de toneladas de alimentos para inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social, nesse período de enfrentamento a pandemia. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário