sexta-feira, 27 de março de 2020

Sinjorba pede prioridade para vacinação de jornalista contra o H1N1



Atento às necessidades da categoria dos jornalistas, o presidente do Sinjorba, Moacy Neves, nesta última quarta-feira (25.mar.2020), enviou ofício ao secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas. O documento solicita que os profissionais de imprensa sejam incluídos entre os grupos que receberão vacinas contra gripe influenza (H1N1), em campanha estadual já iniciada.
Na solicitação, o presidente do Sinjorba ressaltou que o Decreto 10.288/2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, define os serviços relacionados à imprensa como essenciais. Assim, esses profissionais necessitam de cuidados para evitar o adoecimento.
Moacy Neves informou também que as identificações dos profissionais da imprensa poderão ocorrer por meio da identidade profissional, emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), carteira de trabalho com registro ou contrato de trabalho, além do crachá do veículo de comunicação.
Agora a expectativa do Sinjorba é uma resposta célere e positiva da citada secretaria de estado. Em Jequié o pedido foi enviado para a secretária Municipal de Saúde e espera resposta do atual secretário. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário