sexta-feira, 27 de março de 2020

Secretária de Saúde esclarece caso positivo de coronavírus associado à Ipiaú


A Secretária de Saúde do Município de Ipiaú, Larissa Dias, esclarece que a pessoa diagnosticada, nesta sexta-feira, 27, com teste positivo para o Covid-19, não é residente local e sim, no distrito de Japomerim, município de Itagibá. Por esta razão, a cidadã não será incluída na estatística do município, onde foram notificados seis casos suspeitos da doença, dos quais quatro já foram descartados e dois estão sendo aguardados os resultados dos exames no Laboratório Central da Bahia( LACEM). Sendo assim, não há nenhum caso testado positivo em pessoas residentes no município de Ipiaú.
Quanto ao caso confirmado, a Secretária de Saúde informa que a pessoa infectada encontra-se internada, em isolamento, no Hospital Geral de Ipiaú( HGI), e justamente por isto, pede que toda a comunidade ipiauense redobre os cuidados. “Possivelmente esta pessoa teve contatos com diversos munícipes, havendo possibilidade de transmissão comunitária para o Covid-19.”, ressalta a secretária.
Ela reitera o pedido de que todos permaneçam em casa, ou seja, em isolamento social, saindo rigorosamente para atividades indispensáveis e essenciais. Neste momento de incertezas, como diz o ditado popular, “todo cuidado é pouco”. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário