sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeito de Buerarema discorda de Rui e diz que 'não irá apostar a vida de seus cidadãos'

Prefeito de Buerarema discorda de Rui e diz que 'não irá apostar a vida de seus cidadãos'
Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia
O prefeito da cidade de Buerarema Vinícius Ibrann (PSDB) rebateu a decisão do governador Rui Costa (PT) em sugerir que cidades baianas sem casos confirmados de novo coronavírus que mantenham o comércio na ativa (reveja aqui). "Buerarema não irá apostar a vida de seus cidadãos acreditando que teremos UTIs", disse Ibraan.

"Vivemos em um cenário jamais imaginado, informações por minuto, e todas elas se contradizem! O que era certo a fazer ontem, hoje parece ser o caminho mais errado a se tomar. O governo federal e estadual discursam em suposto apoio à reabertura do comércio, mas escondem a completa falta de apoio e logística quanto ao envio de materiais de proteção, kits de testes para coletas em pacientes suspeitos e atraso em absoluto dos resultados dos exames", disse em comunicado.

Vinícius entende que a medida é 'no mínimo imatura". "A prefeitura de Buerarema não está trabalhando remotamente, encontra-se em pleno funcionamento, com as limitações necessárias determinadas pela secretaria de saúde e organização mundial de saúde. Vivemos em meio a uma pergunta que não se cala: como sobreviveremos em tempos de dúvidas e abandono pelo Estado?", questionou.

O prefeito citou o decreto 390/2020 de 20 de março de 2020 que suspendeu o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais e feiras livres por 15 dias. "A suspensão se fazia necessária para estudarmos vias de solução e controle da sociedade, visando impedirmos aglomerações e uma maior higienização dos espaços", disse. 

"Se o Estado da Bahia não consegue providenciar kits para testes, Buerarema não irá apostar a vida de seus cidadãos acreditando que teremos UTIs. O comércio e a feira retornarão suas atividades dentro de um roteiro planejado e contando com a compreensão dos envolvidos e apoio da população às diretrizes da secretaria de saúde", finalizou. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário