terça-feira, 17 de março de 2020

Novo apoiador de Cocá, Leur nega ser aliado do prefeito de Jequié; ”tenho amizade no âmbito pessoal”

Leur diz que não apoiou Sérgio. Foto: Blog Marcos Frahm
O deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), questionou, nesta terça-feira (17), matéria publicada pelo Blog Marcos Frahm, sobre seu apoio, declarado no último final de semana, conforme publicação em sua página pessoal no Instagram a pré-candidatura a prefeito de Jequié do deputado estadual Zé Cocá (PP). O deputado, aliado do prefeito de Salvador e líder nacional do DEM causou ebulição nos meios políticos da Cidade Sol ao apoiar Cocá, que é integrante da base do governador Rui Costa (PT), de quem tem se tornado defensor na Assembleia Legislativa.
Contudo, Leur discorda da matéria quando foi classificado de aliado de primeira hora do atual prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), adversário de Zé Cocá. O parlamentar disse não ser aliado de Gameleira e explica que em 2016 não o apoiou na disputa pela Prefeitura, defendendo, na ocasião, a candidatura do médico Dr. Fernando Vieira (PV), que obteve 23,82% dos votos válidos e ficou em segundo lugar no pleito. ”Nunca fui aliado de Sérgio, não votou comigo para federal. O mesmo votou com Antônio Brito e Paulo Magalhães. Nunca fiz parte da sua administração com nenhuma secretaria”, disse.
Embora negue alinhamento político com Gameleira, as informações são de que aliados de Leur integram a gestão municipal. Contudo, o deputado esclarece que mantém com o prefeito relação de cunho pessoal. ”Tenho amizade no âmbito pessoal com Sérgio e com sua família, tenho feito o meu papel como deputado de viabilizar emendas para a nossa cidade mesmo não tenho nenhum alinhamento político com o prefeito. Só no primeiro ano, foram mais de dez milhões de emendas e continuarei ajudando, pois acima de questões políticas partidárias, está o interesse da população”, esclareceu.  O chefe do Executivo de Jequié, em fevereiro deste ano, participou da reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores. Na ocasião, o gestor leu a tradicional mensagem do Executivo ao Legislativo, citando feitos da gestão e fazendo elogios a Leur pelo apoio, através de emendas destinadas ao município. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário