sexta-feira, 13 de março de 2020

Jequié: Igreja Católica cancela Caminhada Penitencial como medida de prevenção contra o Coronavírus



Nota Oficial
Cancelamento da Caminhada Penitencial 2020
Frente à pandemia do Corona Vírus (vírus Covid-19), decidimos cancelar a Caminhada Penitencial deste ano de 2020, programada para o próximo domingo dia 15 de março em Jequié. Tal decisão foi maturada a partir das 3 virtudes ensinadas pela Mãe Igreja. Caridade. Tendo consultado o órgão competente do nosso município, isto é, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, fomos orientados a evitar grandes aglomerações.
Embora não haja casos confirmados em Jequié, é preciso adotar medidas cautelosas.
A caridade que nos impele nos conclama a pensar sempre no bem-comum, por isso, somos solidários ao contexto global. Esperança. Mais que uma palavra, este gesto deve ser assumido por todos e cada um de nós, face ao delicado momento que vivemos. Ressaltamos que tal medida adotada é antes de tudo, profilática, isto é, preventiva. Assim, todo alarde deve ser evitado, afinal a  igreja é portadora da verdade e da renovada esperança de dias  melhores.
Fé.
Não nos falte à fé e a confiança. Por isso, conclamamos nossos diocesanos  oferecerem a Deus súplicas e orações pelas pessoas infectadas, pelos profissionais da área e para que as políticas públicas em saúde auxiliem a condução dos trabalhos de prevenção e reabilitação.
A proposta da caminhada penitencial é unir nosso sofrimento ao sofrimento redentor de Jesus e aos crucificados de hoje. Mesmo cancelada esta ação pastoral, continuamos caminhando, unidos a Cristo e aos irmãos, e por isso, pedimos: “Senhor tende compaixão de nós” (Mc 10,48).
Jequié, 13 de março de 2020
Pe. Roberto Oliveira Silva Pe.  Paulo Cesar de Oliveira Assis  Pe. Tiago Teixeira Pereira
Administrador Diocesano               Vigário Foraneo                             Vigário Foraneo


Nenhum comentário:

Postar um comentário