segunda-feira, 16 de março de 2020

Escolas particulares e federal de Jequié anunciam suspensão de atividade


A direção geral do IFBA campus Jequié formalizou a criação do Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19). Os membros do comitê se reuniram na manhã de hoje, 16, para avaliar o avanço da doença e as medidas a serem adotadas.
Por enquanto, o campus Jequié mantém a normalidade de suas atividades. Esta decisão, no entanto, pode ser alterada a qualquer momento, visto que o comitê está reunido de forma online constantemente (grupo no WhatsApp) e se reúne de forma presencial pelo menos duas vezes ao dia para reavaliação da situação.
O diretor geral, Luciano Pestana, gravou e publicou nas redes sociais oficiais do IFBA Jequié um vídeo no qual ele apresenta o comitê e fala sobre as primeiras definições do grupo.I

Já a direção do Colégio Matisse e da Escola da Criança Ativa unidades  particulares emitiram notas, informando que, diante da situação de pandemia que atinge o mundo que já é uma realidade em nosso país, e  seguindo as orientações das autoridades sanitárias que nos recomenda evitarmos ao máximo o convívio social e as aglomerações como principal medida preventiva, a direção do Colégio Matisse e da Escola da Criança Ativa decidiu suspender as aulas por tempo indeterminado a partir de amanhã, terça-feira 1.mar.2020. "Durante esse tempo, estaremos acompanhando os acontecimentos e voltaremos as nossas atividades assim que a situação se normalizar. Acreditamos que essa é uma atitude cidadã de comprometimento social que está de acordo com as diretrizes destas instituições, pois estamos em um momento em que a saúde coletiva pede esforços e renúncias de cada um de nós. Contamos com a compreensão das famílias, uma vez que sempre prezamos pelo bem estar dos nossos alunos e colaboradores", salientou a diretoria. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário